O jornalista Victor Klier criou uma revista em quadrinhos um pouquinho "diferente": começando pelos personagens.
A líder da turma é a Febeca, uma cadeirante por lesão medular, mas há muitos outros personagens que merecem ser conhecidos: e são todos "reais", pois inspirados em pessoas que são "gente como a gente". Febeca (a personagem) é muito sapeca e sempre está aprontando alguma travessura.
As histórias são cheias de humor, leveza e muito apaixonantes. É inclusão com criatividade!
Recomendo a todos um instante de ludicidade inteligente... entrem no site abaixo e conheçam uma forma alternativa de falar de inclusão de pessoas com deficiência.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA historinha é muito divertida, pois mostra de forma engraçada como crianças que possuem uma deficiência, encara de maneira descontraida várias situações do seu cotidiano . Elas mostram que, apesar de suas deficiências, podem viver normalmente e serem felizes como são.
ResponderExcluirQuadrinhos criativos e bem humorados, com personagens muito bem resolvidos com suas deficiências.
ResponderExcluirPor gostar de fotografia, achei interessante a vontade da Iara de querer ser fotógrafa.
Ótima leitura e pode ser um recurso para, nós pedagogos, abordar o tema deficiência com as crianças.
Quadrinhos são divertidos é uma forma de abordar a deficiência no cotidiano das crianças, recurso que pode ser utilizado e explorado em sala de aula.
ResponderExcluirNoosa, adorei os quadrinhos! Além de ser divertido e bem-humorado, trata a deficiência, qualquer que seja, com muita naturalidade, sem sentimentos de "pena"..sentimentos estes que reforçam esteriótipos. Vale a pena conferir iniciativas como estas! Muito bom!!!
ResponderExcluirAdorei! A diversidade, a linguagem, a naturalidade e o bom humor com que o autor trata temas tão sérios me encantou, é uma boa ferramenta para se discutir o tema com as crianças.
ResponderExcluir