8 de março de 2010

Vídeo sobre exposição Na ponta dos dedos

Alunas: Stephanie Barros e Sarah de Andrade

O vídeo a seguir trata de um trabalho construído com base em um texto produzido por nós (Stephanie Barros e Sarah de Andrade) durante disciplina de Fundamentos da Educação Especial, com a professora Rita de Cássia. A Exposição Na Ponta dos Dedos, comemora os 200 anos de nascimento de Louis Braille, e foi realizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Inicialmente pensávamos que seria apenas uma simples visita, no entanto, não foi. Lá tivemos a oportunidade de encontrar alunos da escola presente no Instituto dos Cegos. Com isso, podemos ver como uma pessoa com deficiência visual interage com os objetos que lhes são familiares, mas que para quem não tem nenhuma deficiência visual parece tão "estranho". O nosso guia, era um rapaz deficiente visual, o que nos trouxe certa naturalidade e leveza naquilo que ele expunha. O que podemos dizer que ficou foi uma grande lição, a cerca do respeito pelo espaço do outro, algo que foi bem firmado por toda a estrutura da exposição e o aprendizado do valor das coisas que para nós são tão insignificantes, mas que para quem não tem, ou tem mais pouco, fazem muita diferença.

2 comentários:

  1. Meninas parabéns!
    O trabalho de vocês é uma ótima oportunidade de apresentar àqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a Exposição NA PONTA DOS DEDOS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Havenna!
    Esse video foi pensado com todo carinho. A visita feita por nós a exposição nos tocou bastante. Estar lá olhando pessoas que tinham tudo para reclamarem, e que aproveitam da melhor forma o que a vida lhes proporciona, me deixou até culpada, por reclamar de certas coisas. O trabalho como um todo foi marcante. Acredito que eu tenha conseguido evoluir e me tornar um ser humano melhor. Fico muito feliz de você ter gostado. Espero que a mensagem deixada através desse video por mim e pela Sarah transforme muitas outras pessoas.

    Ass: Stephanie Barros

    ResponderExcluir

Não esqueça de assinar seu comentário!